sábado, 30 de janeiro de 2010

BMW Vision EfficientDynamics


A BMW sempre consegue surpreender em recursos e com designs incríveis. O BMW Vision EfficientDynamics apresentado no Salão de Frankfurt foi mais um carro que deixou os visitantes extasiados com a qualidade que a BMW emprega em seus carros. Além do incrível visual externo, a BMW caprichou no interior e nas novidades tecnológicas do seu mais novo automóvel.



Entre os principais destaques do BMW Vision EfficientDynamics, temos a vantagem de um carro híbrido. Além da facilidade na utilização de combustível comum, o Vision EfficientDynamics terá também motores elétricos, para auxiliar na velocidade e para reduzir os prejuízos ao meio ambiente.

Evidentemente, a BMW não poderia fazer um carro de sua marca, sem fazer dele um modelo de alta velocidade. Devido a isso, a fabricante alemã incluiu dois motores elétricos, um para o eixo dianteiro e outro para o eixo traseiro. Os motores elétricos não permitem rodar mais do que 50 km, porém este valor já ajuda a reduzir o nível de poluição. Segundo a BMW, o carro emite 99g/km de CO2, o que torna este BMW uma ótima opção.


                       

Ou melhor dizendo, tornaria ele uma excelente opção, porque na verdade o BMW Vision EfficienteDynamics não será lançado no ano que vem e provavelmente nunca. Este carro é somente conceitual, ainda que ele tenha sido criado e a BMW tenha divulgado várias imagens, não está nos planos da empresa produzir o carro em larga escala. Apesar de ser um carro conceito, a BMW pensa em adotar as características do BMW Vision EfficientDynamics em outros automóveis.



Fonte: salao de Frankfurt

Peugeot i0n



Outro destaque no Salão de Frankfurt foi o Peugeot i0n. Um carro pequeno, mas que comporta quatro pessoas e tem motor de 64 cv. O novo i0n possui baterias de Ions de Lítio — como o próprio nome sugere. A Peugeot relata que este veículo possui velocidade máxima de 130 km/h. Além disso, suas baterias podem ser recarregadas em apenas 6 horas.






A título de curiosidade, vale frisar que o Peugeot i0n foi construído em parceria com a Mitsubishi. O carro começará a ser produzido em larga escala muito em breve, sendo que a Peugeot já anunciou que começar a vender os automóveis no meio do ano que vem (2010). Preços e mais detalhes ainda não foram revelados, mas vale ficar de olho no site da Peugeot para conferir as novidades.



Fonte : Salão de Frankfurt

Toyota Auris HSD Full Hybrid


Os carros híbridos já começaram a aparecer e a Toyota não esperou nada para anunciar seu modelo. O Toyota Auris HSD Full Hybrid é um automóvel que mistura a utilização do motor a combustível com o motor elétrico. O novo modelo lembra muito o Toyota Corolla comercializado aqui no Brasil. Com a utilização de dois motores, a Toyota promete que seu novo veículo deve ter um nível máximo de 100 g/km de emissão de CO2. Confira uma imagem do interior do carro.

Com todas essas novidades do Salão de Frankfurt podemos ter certeza de uma coisa: muitas fabricantes estão interessadas em melhorar seus automóveis e em reduzir os danos ao meio ambiente. Claro que, nenhuma empresa está tão interessada em fabricar muitos carros elétricos, afinal, isto prejudicaria muito a indústria do petróleo.


Fonte : Salão de Frankfurt

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

VW E-Up! (conceitual)


Um dos carros que mais chamou a atenção do público foi o E-Up! da Volkswagen. No quesito inovação tecnológica, ele foi o que mais ganhou destaque. Assim como o Renault Zoe Z.E., o Volkswagen E-Up! utiliza somente um motor elétrico e também traz um teto com painel solar para recarregar a bateria sem utilizar a energia elétrica. Caso seja efetuada a recarga via energia elétrica, o tempo para carga completa é de 5 horas — um valor surpreendente.


Segundo o anúncio no Salão de Frankfurt, o VW E-Up! comporta apenas três pessoas — fator que pode limitar um pouco as vendas do automóvel. A Volkswagen já anunciou que o carro será vendido por meados de 2013, mas ainda não disse nada quanto ao preço.




Volkswagen Polo BlueMotion








O Polo BlueMotion pode ser um dos mais interessantes carros que a Volkswagen já anunciou. Com uma enorme quantidade de vantagens, o Polo BlueMotion tende a ser um grande sucesso com suas tecnologias que prometem energia limpa, eficiência e inovação. O Polo BlueMotion será um carro híbrido, que unirá um motor comum com um motor elétrico. Até aí nenhuma grande novidade, mas o curioso está no modo de funcionamento do novo Polo.
Segundo a Volkswagen, seu novo automóvel trará a tecnologia Stop-Start (Parar-Iniciar). Esta tecnologia é bem curiosa e inovadora, porque faz uma grande diferença nos poucos momentos em que atua. Imagine que interessante, se cada vez que você parasse seu carro, o motor desligasse. E do mesmo modo, assim que você pisasse no acelerador o carro ligasse e andasse normalmente. A tecnologia Stop-Start é duvidosa, mas segundo a fabricante, ela é perfeitamente funcional e evita a emissão de CO2 quando o carro não está andando.

 fonte: Salão de Frankfurt

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ferrari 458 Italia

O primeiro carro que chamou a atenção no Salão de Frankfurt foi um automóvel da fabricante italiana Ferrari. Normalmente, a Ferrari não cria carros voltados ao bem do meio ambiente ou com grandes destaques tecnológicos, contudo, neste ano a empresa apresentou um veículo que deve substituir o modelo mais potente da empresa, além de que ele irá poupar o meio ambiente com um novo motor.

Ferrari 458 Italia


O novíssimo carro da Ferrari surpreende em todos os aspectos. Ele veio com o principal objetivo de aposentar os antigos F430, mas também tem como função apresentar aos consumidores um novo conceito em potência e tecnologia. Ao olhar para o Ferrari 458 Italia, você fica imaginando quais surpresas ele traz, afinal, olhando por fora ele parece um Ferrari, ou seja, um carro super potente com visual fantástico.




Ele realmente é um Ferrari e não traz tantos destaques como poderia, afinal, ele é vendido por seu nome, não por suas inovações. O 458 Italia traz algumas novidades interessantes, como: visual interno remodelado e um design fantástico por fora. A tecnologia dos LEDs é utilizada no novo 458 Italia, fator que garante uma iluminação fantástica e economia de energia. Com um incrível motor V8 (8 cilindros) e a potência de 580 cv, a Ferrari não deixa os concorrentes tomar a dianteira no que diz respeito a velocidade.

Tudo isso é muito interessante, mas como fica o meio ambiente? A Ferrari garante que este carro foi projetado pensando no bem do meio ambiente, conseguindo atingir os melhores níveis no segmento de carros de alta potência. Segundo a fabricante, o 458 Italia emite 320g/km de CO2 (valor ótimo para um carro de tal nível). A fabricante conseguiu desenvolver um dos melhores motores do momento, o qual ainda utiliza combustível, mas agride muito menos o meio ambiente.





Talvez este carro não seja o mais inovador quanto à tecnologia, mas que a Ferrari surpreende a cada ano, isso nem se discute. O Ferrari 458 Italia deve chegar até o meio do ano que vem nas lojas, com um custo de aproximadamente £150000 Euros. Agora resta esperar que a empresa invista num motor elétrico e quem sabe em novas tecnologias para o interior do carro.


Fonte: salão de Frankfurt - 2009


Marketing

"Marketing é uma caixinha sórdida de surpresas. O cenário muda e agente enlouquece.

Qual seu veículo para o dia a dia ?

Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Seguidores