sábado, 27 de fevereiro de 2010

Suzuki SX4 Hybrid Revelado em Nova Deli





Subsidiária da Suzuki na Índia introduziu um novo conceito de versão do SX4. A montadora apresenta o seu veículo no Auto Expo 2010 em Nova Deli.
O Suzuki SX4 Hybrid é um acompanhamento sobre o SX4-FCV células de combustível conceitos mostrado em Tóquio no ano passado, e em Paris, no ano anterior. Enquanto as versões anteriores foram hatchbacks de cinco portas, o novo modelo é um sedan de quatro portas. É também um esporte paintjob novo, e coloração azul na frente e lanternas traseiras.




Outra novidade é o pára-choque dianteiro, que agora coloca luzes de nevoeiro eram entradas de ar costumava ser. Invés de grade superior oversized e menor consumo de ar, o carro agora ganha uma aparência mais modesta e realista. Entanto, o novo pára-choques traseiro é mais robusto e desportivo, que tem o efeito perverso de fazer o carro parecer um pouco incoerente.
O SX4 Hybrid combina um motor a gasolina de 1,2 litros com motor elétrico de 50 quilowatts. Com a bateria de lítio-íon, o carro é capaz de dirigir curtas distâncias em apenas electricidade. A cinco velocidades semi-automática também foi instalado.
Maruti Suzuki, a filial indiana da montadora japonesa, irá mostrar uma frota de carros híbridos, este ano o Jogos da Commonwealth em Delhi. Desenvolvido em parceria com diversos programas de governo, o Suzuki SX4 Hybrid poderia entrar em produção em massa dentro de cinco anos.

Fonte: Worldcars

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

General Motors vai encerrar a marca de utilitários Hummer

Empresa chinesa Tengzhong não finaliza compra da marca.

Hummer é o símbolo dos carros americanos grandes e 'beberrões'





A General Motors anunciou nesta quarta-feira (24), em Detroit (EUA), que a venda da marca Hummer ao grupo chinês Sichuan Tengzhong Heavy Industrial Machines Co. Ltd não pôde ser finalizada.
O motivo não foi divulgado, mas a GM confirma que irá encerrar as operações da marca.
De acordo com a montadora, 3 mil funcionários serão demitidos. No entanto, a empresa destaca que alguns destes funcionários trabalham com outras marcas, o que deve minimizar o impacto real sobre o emprego.
A Hummer, que já foi fonte de lucro para a companhia norte-americana e ganhou grande destaque na guerra do Iraque, tornou-se um peso após o aumento dos preços dos combustíveis no país. Assim, a demanda por seus veículos utilitários de alto consumo de gasolina caíram drasticamente.
"Nós consideramos uma série de possibilidades para Hummer durante esse percurso e estamos desapontados que a negociação com Tengzhong não pôde ser completada”, afirmou o vice-presidente de planejamento corporativo e alianças da GM, John Smith.
A partir de agora, a GM vai diminuir gradativamente as atividades de Hummer, mas continuará oferecendo serviços de suporte e peças de reposição para os proprietários.

Fonte: G1

Flagrado sucessor do Hyundai Tucson no interior de São Paulo







O sucessor do Hyundai Tucson foi flagrado no interior de São Paulo. Chamado de ix35, o modelo chegará ainda este ano ao mercado brasileiro.
Mas a marca sul-coreana pretende manter a produção da geração vendida no país e fabricá-la em Anápolis(GO).




Ewerton Akio Hirayama Internauta, Biritiba-Mirim, SP





Hyundai ix35 será vendido no Brasil (Foto: Ewerton Akio Hirayama/VC no G1) 

Fonte: G1

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Volvo convoca XC60 para rever painel lateral dos assentos


De acordo com o comunicado de convocação, pode ocorrer o desprendimento do cinto de segurança caso ocorra um impacto lateral

A Volvo anunciou recall para os modelos XC60 - fabricados em 2009 e 2010 - para verificação e possível reparação do painel lateral dos assentos do motorista e passageiro.
De acordo com o comunicado de convocação, pode ocorrer o desprendimento do cinto de segurança caso ocorra um impacto lateral, elevando assim, os riscos de lesões corporais aos ocupantes dos assentos.
Os chassis envolvidos são: YV1DZ995692000255 a YV1DZ9956A2086284.

Texto: Rodrigo Samy
Fotos: Divulgação

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Rolls Royce Ghost preparado pela Mansory vai debutar em Genebra




Sedã pretende atrair a atenção de clientes dos Emirados Árabes, Oriente Médio e em partes da Europa Oriental



A preparadora alemã Mansory vai levar para o Salão de Genebra o Rolls Royce Ghost. Além da pintura exclusiva, o modelo teve a sua potência aumentada em 26%. Se o modelo original já era forte com os seus 562 cv de potência máxima, imagine então um com 710 cv. Para chegar ao aumento de potência, a preparadora redimensionou os escapes e coletores e remapeou o chip da central eletrônica.
Com as melhorias, o Rolls Royce preparado apresentou uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,4 s. Outro número que impressiona é o da velocidade máxima. De acordo com a empresa de preparação, o “fantasmagórico” Mansory pode atingir 310 km/h
Para agüentar a alteração da potência, o modelo ganhou rodas de aro 22 calçadas com pneus Dunlop SP Sportmaxx.
o interior, o Rolls Royce Ghost ganhou acabamento inteiro em couro, teto forrado por camurça e iluminação em LED. Assim como a sua primeira aparição, o Mansory Rolls Royce Ghost terá o seu valor revelado no Salão Automóvel de Genebra, na próxima semana.

Texto: Rodrigo Samy
Fotos: Divulgação

Marketing

"Marketing é uma caixinha sórdida de surpresas. O cenário muda e agente enlouquece.

Qual seu veículo para o dia a dia ?

Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Seguidores