sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mitsubishi RVR, no Japão, se chamará ASX na Europa


Crossover pequeno deve começar a ser vendido no Japão em fevereiro e será mostrado na Europa no Salão de Genebra, em março.


A versão de produção em série do Mitsubishi Concept cX, como o leitor do WebMotors já sabe, vai se chamar RVR. Isso no Japão, onde ele começa a ser vendido mês que vem. Na Europa, o crossover pequeno se chamará ASX. Sua apresentação oficial no Velho Continente será em março, no Salão de Genebra.
Com cerca de 4,3 m de comprimento e um entre-eixos de 2,52 m, o ASX é construído sobre a plataforma do Lancer, a GS, também chamada de Project Global. Com motor 1,8-litro MIVEC, chamado pela Mitsubishi de 4B10, ele promete ser bastante correto do ponto de vista ambiental. Até porque, na Europa, ele terá uma versão turbinada. Sem turbo, o motor gera 143 cv a 6.000 rpm e 177 Nm a 4.250 rpm.
O menor crossover da marca japonesa tem tamanho próximo do do Ford EcoSport, o que o tornaria uma excelente opção para ser feito no Brasil em substituição ao TR4, recentemente renovado, mas já bastante veterano no mercado. A dúvida é se ele será fabricado por aqui ou importado. Uma solução intermediária, com importação de início e produção em um segundo momento, parece a hipótese mais provável.
Como ele será apenas um crossover, ou seja, sem as mesmas capacidades de um jipe, como marcha reduzida, os dois produtos também poderiam conviver sem que isso ameaçasse as vendas um do outro, ou seja, sem risco de canibalização.
 




Fonte: web motors
Texto: Gustavo Henrique Ruffo

Fotos: Divulgação

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Mitsubishi Lancer Evolution XI hibrido

Segundo a Motor Trend o próximo Mitsubishi Lancer Evolution será híbrido plug-in! Utilizara a mesma base do concept car PX-MiEV que é um híbrido plug-in combinando o motor eléctrico do i-MiEV e um motor turbo de 2.0 Litros MIVEC. O motor eléctrico e as baterias de lítio do Evo XI accionara apenas o eixo dianteiro e quando necessário o motor de 2 litros que deverá desenvolver 320 cavalos alimentara o eixo traseiro. Ou seja, é o mesmo conceito do híbrido da Peugeot mas ao contrário.


Mas a Mitsubishi assegura que o Evo XI continuara a desafiar as leis da física, especialmente porque o motor eléctrico deverá funcionar como um turbo secundário bem mais suave e sem atraso. Mas o elevado conteúdo tecnológico (fala-se de tecnologia como Active Steering e suspensões com Roll Control)esta a atrasar o desenvolvimento e só devemos ver o Mitsubishi Lancer Evolution XI em 2013.

Fonte: 4 rodas1volante

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Novo BMW serie 5 Antevisão



Mais fotos do novo BMW Série 5 que esta nas ultimas fases de desenvolvimento. Os protótipos do novo BMW Série 5 já estão um perder muita da camuflagem, que tem algo torna permitido fazer muitos que podemos esperar e até uma suposta fotografia. Este parece ser tornar o mais aceite na internet, Relativamente a imagem dita ainda não há confirmação se é real ou mais um render disfarçado.




Fonte: Publicada por Turbo-lento Categorias: Antevisão, BMW, Fotos Espia

Marketing

"Marketing é uma caixinha sórdida de surpresas. O cenário muda e agente enlouquece.

Qual seu veículo para o dia a dia ?

Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Seguidores