sábado, 20 de março de 2010

Utilitário da Volkswagen completa 60 anos de existência






             A primeira Kombi era equipada com um motor de quatro cilindros, refrigerado a ar, de 1,1-litro a gasolina.



A Volkswagen Kombi comemora, em março, os 60 anos do início da sua produção. Assim como no Brasil, a utilitária fez muito sucesso na Europa. A principal diferença é que lá a van ganhou cinco gerações. Ao todo, foram comercializadas 10 milhões de Kombi no planeta.
Por aqui, a Kombi continua vendendo bem, por volta de 2 mil unidades ao mês e ocupando a lista das vans mais vendidas no Brasil. A Fiat Ducato, segunda colocada, por exemplo, vende em torno de 600 unidades ao mês.



A primeira Kombi, aquela produzida em 1950, era equipada com um motor de quatro cilindros, refrigerado a ar, de 1,1-litros a gasolina. Colocado no eixo traseiro, o conjunto oferecia 25 cv de potência máxima e conseguia atingir a velocidade máxima de 97 km/h.
 Na época, a van deixava o motor a ar de lado e passava a usar o motor arrefecido a água. A troca de motores é considerado um marco na história do modelo.
No Brasil, a Kombi começou a ser produzida e comercializada em 1957. E depois de longos anos de vitória, surgiram alguns boatos sobre a morte da van da Volkswagen.



Texto: Rodrigo Samy
Fotos: Divulgação

quarta-feira, 17 de março de 2010

Montanha-russa do parque temático da Ferrari terá carrinhos da marca nos trilhos



A Ferrari divulgou em seu site oficial uma imagem exclusiva da montanha-russa GT, que fará parte do parque Ferrari World, em Abu Dhabi.
No brinquedo, duas réplicas da Ferrari 430 Spider correrão em trilhos paralelos disputando uma corrida ao longo das curvas e loopings.






O parque ainda terá uma segunda montanha-russa, que promete ser a mais veloz do mundo, com capacidade para atingir até 200km/h! O Ferrari World será o maior parque temático fechado do planeta, e terá mais de 20 atrações que, entre outras coisas, contarão a história dos esportivos de Maranello. A inauguração está prevista para o segundo semestre deste ano.



Fonte:[via Ferrari.com]

Marketing

"Marketing é uma caixinha sórdida de surpresas. O cenário muda e agente enlouquece.

Qual seu veículo para o dia a dia ?

Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Seguidores