sábado, 6 de março de 2010

TESTE BMW X1 INTERLAGOS







A BMW começa a vender no Brasil neste mês de março o modelo caçula da família X, o compacto crossover X1, que deve inaugurar uma nova categoria no mercado Premium, para atingir um novo público
O modelo é considerado pela montadora alemã um SAV (sigla de Sport Activity Vehicle), em vez do tradicional SUV (Sport Utility Vehicle), por possuir controle de tração variável e não os 50% em cada eixo como nos SUVs, que permite uma sensação ao motorista de estar dirigindo um modelo sedã.
No mercado nacional, o X1 chega para disputar mercado com o Volkswagen Tiguan e o Volvo XC60, mas os executivos da BMW apontam que, em breve, a Audi e a Mercedes-Benz também pretendem entrar neste novo segmento, com os lançamentos do Audi Q3, previsto para 2011, e do Mercedes BLK, para 2013.





A carroceria do modelo possui 11 tipos de materiais, para conseguir trazer melhor aerodinâmica. O X1, que já está sendo vendido nas lojas, vem equipado com motor de seis cilindros em linha 2.8 a gasolina, com capacidade de gerar 261 cavalos de potência, aliado a uma transmissão automática de seis velocidades. Uma curiosidade sobre o motor é que ele é o primeiro a ser construído em alumínio e magnésio.
Segundo o fabricante, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6.8 segundos e atinge a velocidade máxima de 205 km/h, que pode chegar a 230 km/h por conta do opcional “M Package”, que permite a reprogramação eletrônica do motor, da transmissão e da tração integral. No total, o modelo possui 37 modos eletrônicos.
O consumo em percurso urbano é de 8,8 km/l, em estrada de 15,6 km/l e em percurso misto a média é de 12,2 km/l.
O preço do BMW X1 xDrive 28i é de R$ 174.900.



A oportunidade de dar duas voltas no autódromo de Interlagos com o BMW X1, para poder avaliar o potencial do carro.
Logo na entrada, é possível notar o grande espaço na parte de dentro, que com os ajustes automáticos dos bancos proporciona uma posição ideal de dirigibilidade para o condutor. Outros detalhes notados são as dezenas de porta-objetos espalhados pelo carro - um deles dá para colocar até uma garrafa de 1 litro – e o teto solar panorâmico dividido em três partes.






No que diz respeito à multimídia, há o sistema de navegação CIC, uma tela central de LCD reúne informações sobre os comandos internos e sobre o sistema de áudio, que utiliza apenas conexão USB, onde as regulagens dos aplicativos são feitas através de um botão no console central.
Segundo executivos da marca, está sendo desenvolvido um software em português para proporcionar interação com a internet. O exemplo citado foi de aparecer no LCD informações sobre a localidade onde se está passando, como um guia turístico.




Acelerando pela pista de Interlagos, o que merece ser destacado é a ESTABILIDADE do carro. Pelo centro de gravidade baixo e a tração variável, a performance do X1 é incrível nas curvas. Merece destaque a curva da Junção, por ser muito fechada, entrei um pouco rápido demais, mas o carro não perdeu a aderência, ficou tracionado, sem ao menos dar uma saída de traseira, apenas dando uma passada na zebra sem muitos problemas para começar a pisar fundo no acelerador novamente na Subida do Boxes, e sentir toda a potência do motor BMW até a marca dos 150 metros antes da Curva 1.




Fonte: MSN / portal onne
Marcos Garcia, redação ONNE

sexta-feira, 5 de março de 2010

BTG Pactual compra fatia da Mitsubishi do Brasil








O BTG Pactual é o maior banco de investimentos independente baseado em mercados emergentes, com mais de 25 anos de experiência em mercados emergentes e globais e com escritórios em quatro continentes, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Londres, Nova York e Hong Kong.

A Mitsubishi Motors do Brasil anunciou nesta segunda-feira parceria com grupo financeiro BTG Pactual, que, por meio de uma participação minoritária, passa a ser sócio da empresa e ter um dos cinco assentos no conselho de administração. As próximas indicações de nomes para compor o conselho serão feitas por Eduardo de Souza Ramos, sócio-fundador da companhia nos próximos dias.

Com a parceria, a Mitsubishi pretende consolidar sua posição no mercado em que atua e vai contar com o apoio da experiência financeira e administrativa que o BTG Pactual possui. "Ter um sócio com expertise no mercado financeiro vai permitir à empresa viabilizar seus programas de ampliação e modernização da oferta no Brasil", afirma Ramos.

O BTG Pactual, que já fez aportes em empresas de diferentes setores, como a rede de estacionamento Estapar e a rede de drogarias Farmais, diz que o novo negócio é uma oportunidade de estabelecer relação com o mercado automotivo brasileiro. Segundo Carlos Fonseca, sócio do grupo, a escolha da montadora está atrelada ao bom histórico de crescimento e à posição de liderança no segmento em que atua. "A Mitsubishi é a melhor plataforma de investimento em um segmento fortemente ligado ao crescimento da economia brasileira", disse Fonseca.

O valor do negócio não foi divulgado pela Mitsubishi, que pretende daqui a 15 dias anunciar os planos de expansão da empresa para este ano. A companhia, que tem faturamento anual de cerca de R$ 4 bilhões, importa veículos da marca desde 1990 e tem uma unidade de produção em Catalão (GO), inaugurada em 1998. A capacidade instalada da planta é de 48 mil veículos por ano.

Onda de recalls continua agora com problemas em modelos da Nissan e da General Motors

A Mitsubishi Motors do Brasil vendeu uma participação minoritária da empresa para o BTG Pactual. A companhia não divulgou o tamanho da fatia, nem o valor da transação. Segundo comunicado, a Mitsubishi fechou o acordo para consolidar seu processo de profissionalização, ``aliando-o à expertise financeira e administrativa do seu novo sócio`.

Fonte: Exame / BTG INVEST

BMW X1 chega ao Brasil em cinco versões



A versão xDrive 18i vai chegar no segundo semestre e deve custar em torno de R$ 130 mil



                                 





Até poucos anos atrás, um carro lançado na Europa ou nos EUA demorava de dois a três anos para chegar ao mercado brasileiro. Hoje o consumidor brasileiro passa a desfrutar do que há em mais moderno na indústria automobilística no mundo quase simultaneamente.
Chegaram no ano passado carros que tinham acabado de serem lançados no mercado europeu, como o Porsche 911, o Audi RS8 e o BMW X6. Como a expectativa de crescimento do mercado e, mais ainda, do segmento de luxo, as marcas do segmento premium se alinham em relação às novidades das suas matrizes.
A BMW chegou a se antecipar: mostrou no Brasil o seu novo utilitário esportivo X1 antes mesmo de ser apresentado na Europa e hoje (26) lançou o carro em São Paulo, num teste realizado na pista do autódromo de Interlagos.




E que teste! Você pode errar a entrada nas curvas que ele corrige a trajetória e nem dá sinal de sair de traseira. É um brinquedo de gente grande, fascinante de acelerar e gostoso de andar em qualquer marcha.
O X1 chega ao mercado brasileiro em cinco versões: primeiro vem a topo de linha, a xDrive 28i, equipada com motor 3.0 de 258cv, capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 6,8, que custa R$175 mil. As versões xDrive18d, xDrive20d de 177 cv e a xDrive23d de 204 cv ainda não têm previsão de chegada. A versão xDrive 18i vai chegar no segundo semestre e deve custar em torno de R$ 130 mil.





O carro tem o desenho arrojado, uma frente agressiva, linhas que mistura um utilitário esportivo e um sedã. Na parte frontal há a tradicional grade em formado ovalado, mas em tamanho ligeiramente maior do que os outros modelos. Os faróis têm vincos nas extremidades, conferindo mais volume e robustez ao carro.
Internamente, o X1 tem muito requinte, como em todo BMW. Tem tela de LCD, sistema de navegação GPS e informações do iDrive que controla funções do veículo. Entre os itens de segurança estão airbags frontais, laterais e de cabeça, luzes de freio adaptáveis e luzes para condução diurna, além de faróis de xenônio.




Controle de tração é independente em cada roda. O sistema Performance Control reconhece o tipo de uso do carro. Reconhece a inclinação, a potência e atua automaticamente. Tanto nas manobras fortes quanto na baixa aderência o caro mantém o m esmo comportamento O carro tem 37 módulos eletrônicos e um HD de 54 gigas.
As unidades que serão vendidas a partir de março não terão o sistema de navegação. Esse sofisticado equipamento vai sair de série nos carros que serão importados a partir de junho, mas o preço do X1 vai aumentar em R$ 24 mil. O modelo com o sistema de navegação vai custar R$ 198 mil.
A BMW divulgou imagens de seu novo utilitário esportivo X1, baseado no protótipo X1 Concept. O carro chegará ao mercado em 2010 para entrar na acirrada briga com Honda CR-V, Hyundai Tucson, Volkswagen Tiguan, Kia Sportage e Toyota RAV 4, entre outros modelos deste segmento.
O preço estimado do X1 nos Estados Unidos esta acima de US$ 30 mil, patamar um pouco superior ao do Série 1.

Texto: Agência AutoInforme
Fotos: Divulgação

quinta-feira, 4 de março de 2010

GM, Ford e Toyota uma guerra no meio do Recall





Toyota Corolla S3



Em um esforço para roubar vendas de seus principais rivais, a GM ea Ford anunciaram novos incentivos para atrair recall proprietários cuidadosos Toyota.
O incentivo a GM oferece Toyota atuais arrendatários de até US $ 1.000 para rescindir o seu contrato e começar um novo veículo da GM. Se o plano para financiar sua compra, a GM está a oferecer juro zero por cento para 60 meses na maioria dos modelos. Last but not least, os compradores podem obter dinheiro $ 1.000 na baixa de assistência de pagamento.
Em uma entrevista com o Detroit Free Press, Gerente-geral da GM de apoio as vendas no varejo, Steve Hill, disse que "... nós estamos apenas começando bombardeada por telefonemas de nossos revendedores e nosso pessoal de campo nos dizendo sobre ... os clientes da Toyota chamada e parando dentro"
Como a GM, a Ford está oferecendo Toyota, Lexus e Scion proprietários de até US $ 1.000 para comprar ou alugar um produto novo Ford (o incentivo também se aplica aos proprietários de Honda e Acura).

Fonte: freep.com

quarta-feira, 3 de março de 2010

Fornecedores da Toyota Denso, Yazaki e Tokai Rika invadido pelo FBI



Novo treinamento de agente do FBI com a arma de mão - 25.02.2010


Toyota é involuntariamente em más notícias, mais uma vez depois de três de seus fornecedores foram invadidos por agentes do FBI na terça-feira. Denso, Yazaki e Tokai Rika tinha seus escritórios procurou pelos responsáveis pela aplicação da lei no que foi descrito como um inquérito sobre questões anti-trust.

"A divisão anti-trust está investigando a possibilidade de um comportamento anti-concorrencial de cartel de fornecedores de componentes eletrônicos automotivos", disse Gina Talamona, vice-diretor de assuntos públicos para o Departamento de Justiça em Washington, DC "Estamos em coordenação com a Comissão Europeia e outras autoridades da concorrência estrangeira ".
Toyota está ciente das investigações. Denso Toyota suprimentos com um número de componentes, incluindo os mecanismos de pedal do acelerador, mas diz que esta investigação particular está relacionada a esse assunto. Denso Um porta-voz também disse que o pedal do módulo de sua empresa produz para a Toyota não é um assunto da recordação actual que tem visto até 4,8 milhões de veículos no recall.

Fonte: autonews.com

terça-feira, 2 de março de 2010

Finalmente, algo que pode ser marcado com uma boa notícia para a Toyota.




Bem, finalmente, algo que pode ser marcado com uma boa notícia para a Toyota.
De acordo com a montadora japonesa, o problema do acelerador degola para o qual teve de recolher vários modelos a nível mundial não é devido a uma falha elétrica.
Em um relatório da Wall Street JournalToyota encomendado Califórnia Exponent empresa de engenharia para estudar o problema. O jornal obteve uma cópia do estudo realizado pelo expoente, que constatou que há problemas eletrônicos foram relacionados ao problema.



O Wall Street Journal cita o relatório:

"Expoente tem sido até agora incapaz de induzir, por meio de distúrbios no sistema elétrico, tanto aceleração involuntária ou comportamento que possa ser um precursor de um evento como esse, apesar dos esforços concertados para este objetivo."
Toyota encomendou o estudo independente a fim de contrariar alega que não estava fazendo o suficiente para resolver o problema de aceleração involuntária e que o defeito estava ligado a sua eletrônica. Toyota emitiu uma recordação para fixar tapetes e pedais de gases que podem provocar o acelerador para ficar preso.
"Nós não temos nenhuma indicação de que o acelerador eletrônico é um problema. Nós não somos os únicos com aceleradores eletrônicos", disse Don Esmond, vice-presidente sênior da Toyota Motor Sales E.U.A. Inc. em um concessionário, mesmo na Flórida.

A Toyota teve de recolher cerca de 8,5 milhões de carros em todo o mundo devido aos pedais de gás defeituoso.

Fonte: autonews.com

segunda-feira, 1 de março de 2010

VW pretende ultrapassar Toyota - Define nova meta de vendas de 10 milhões de unidades até 2018






      VW New Compact Coupe Concept ao vivo em Detroit.

Enquanto a General Motors ea Ford está tentando atrair alguns clientes E.U. distância da Toyota no meio do fiasco da Toyota, a segurança, a Volkswagen está a criar mais objetivos a longo prazo. O fabricante de automóveis alemão está visando aumentar as vendas para mais de 10 milhões de unidades até 2018, segundo a Bloomberg News.
Que promovam a VW para a maior fabricante de veículos de passageiros na Europa, a maior do mundo. 2009 as vendas da VW subiram 1,1%, para 6,29 milhões, enquanto as vendas da Toyota caiu para 7,81 milhões, uma queda de 13%.
Esses números, e o alvo futuro, é um total combinado para a VW e muitas de suas marcas. A montadora alemã possui Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Seat e Skoda. Os números não incluem a Porsche, que será integrado com a Volkswagen em 2011. Karmann não é provável incluídas também, como o pequeno fabricante não serão fundidos em até 2012.
"Com a implementação da" Estratégia de 2018, o grupo Volkswagen está buscando a liderança económica e ambiental global da indústria automotiva até 2018, "uma declaração VW teria dito. A estratégia inclui o custo extensiva de corte em esforço para criar um lucro antes de impostos superior a 8 % das vendas, mas não elminate financiamento da investigação e desenvolvimento de veículos eléctricos e híbridos.

Fonte: freep.com

2012 VW Beetle Segunda Geração



VW Beetle Concept

2013 VW Beetle

A Volkswagen está a preparar a próxima geração do New Beetle para um princípio de 2012. Estas representações mostram que o carro com o nome icônico poderia ser semelhante em sua forma final. Embora o New Beetle usado este nome em muitos mercados ao redor do mundo, relatórios sugerem que ele vai perder o prefixo "New" e voltar a ser apenas um Fusca.


O carro vai ganhar uma quantidade bastante notável do espaço interior, especialmente na traseira. Ele será grande, tanto dentro como fora, e recurso a tecnologia LED na parte frontal e traseira clusters exterior luzes. Arcos de rodas Muscular irá sublinhar a sua intenção de atrair um jogo mais novo, feistier. Além disso BlueMotion uma eco-friendly e uma versão de R quente pode ser adicionado à gama pela primeira vez. Embora uma versão R deixa-nos céticos, o recente anúncio de um novo VW desempenho orientados R divisão poderia torná-lo realidade.

Fonte: autoblog.it


domingo, 28 de fevereiro de 2010

Presidente da Toyota se desculpa ante congressistas dos EUA

Akio Toyoda fala sobre megarecall dos veículos da empresa. Congresso examina problemas de segurança em veículos.




Presidente da Toyota, Akio Toyoda (à esquerda), e o presidente da Toyota América do Norte, Yoshimi Inaba, prestam esclarecimentos nos EUA (Foto: Gerald Herbert/AP)



O presidente da Toyota, Akio Toyoda, pediu desculpas nesta quarta-feira (24) aos congressistas dos Estados Unidos pelos defeitos que levaram ao recall de milhares de veículos. O executivo também se desculpou aos americanos que se envolveram em acidentes devido aos carros com falhas mecânicas.
"Eu gostaria de falar que as prioridades da Toyota tradicionalmente têm sido: em primeiro lugar, segurança; depois, qualidade; e em terceiro, quantidade" de produção, disse Toyoda para um Congresso lotado



"Nós buscamos crescimento acima da velocidade porque assim conseguimos desenvolver nossas pessoas e nossa empresa, mas devemos sinceramente repensar isso", falou.
"Lamento que isso tenha resultado nos problemas de segurança apresentados nos recalls que estamos fazendo, e estou muito triste pelos acidentes sofridos por motoristas da Toyota", acrescentou.
O presidente da Toyota, Akio Toyoda, aceitou na última semana explicar ao Congresso dos Estados Unidos os problemas que levaram ao recall de mais de 8,5 milhões de veículos da marca. Ele recebeu um convite formal do titular do Comitê de Supervisão e Reforma Governamental da Câmara dos Representantes, Ed Towns.
Na audiência desta quarta-feira, o Congresso americano examinará problemas de segurança em veículos da Toyota e a resposta do governo federal ao recall de milhões de unidades.

Japão investigará casos
O governo do Japão investigará os casos de problemas de aceleração súbita nos veículos da Toyota no país, informou o Ministério dos Transportes. O ministério nipônico recebeu 38 denúncias entre 2007 e 2009 pelo problema de brusca aceleração nos veículos da maior montadora do planeta, segundo o ministro Seiji Maehara.
"Queremos examinar cuidadosamente os casos", afirmou Maehara. O anúncio foi feito horas antes do presidente da Toyota, Akio Toyoda, depor.

Fonte: G1

Marketing

"Marketing é uma caixinha sórdida de surpresas. O cenário muda e agente enlouquece.

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